O fundador

            Olá, eu sou o Pedro Accioly, fundador da Maker Factory. Tudo seguia normal na minha vida de estudante de engenharia mecânica até que em 2014 com a crise financeira resolvi buscar um conhecimento que somasse com minha formação e fosse uma forma de ganhar uma grana extra. No início eu não tinha nenhum conhecimento sobre a área e pouquíssimo recurso, mas mesmo assim comprei minha primeira máquina com outros 3 amigos da faculdade. E essa experiência não foi nada boa, a máquina era bem limitada, nossos conhecimentos nulos e cada um tinha uma ideia diferente sobre o rumo que a empresa deveria tomar. No fim vendemos a impressora, porém eu segui envolvido com a tecnologia ao começar um estudo num laboratório da faculdade.

Aí sim comecei a amar e a entender melhor essa área. Nesta trajetória convenci o local onde estagiava de que a impressão 3D iria contribuir nos projetos e então quando eles compraram uma Ultimaker 2+ eu me tornei representante da Wishbox, empresa que revende impressoras 3D profissionais. Comecei a dar palestras sobre o tema até que houve uma grande mudança. Ao ministrar uma palestra na inauguração do iHub na UFRJ tive a ideia de ministrar cursos. Em abril de 2017 ocorre então o primeiro curso de impressão 3D ministrado por mim.

De lá para cá me formei em engenharia mecânica, fundei a startup Maker Factory, e sigo estudando sobre impressão 3D, educação 3.0, marketing digital, gestão e claro, desenvolvimento de produto, onde aplico os conhecimentos de minha formação acadêmica. Os outros marcos já são da Maker Factory que vocês poderão conhecer a seguir.

A Startup

           

            Missão: Promover o acesso a Impressão 3D a empresas e pessoas comuns.

            Visão: Se tornar a startup referência no ensino de Fabricação Digital e no serviço de no Desenvolvimento de Protótipos até o ano de 2022.

            Valores: Inovação tecnológica, sede por conhecimento, busca por excelência, cultura empreendedora e adaptação.

 

            Apesar da curta trajetória, a Maker Factory já conquistou o Desafio de Startups da FGV Jr. de 2017, capacitamos mais de 100 pessoas a usar a Impressão 3D, realizamos o primeiro Bootcamp de Fabricação Digital do Brasil no FabLab do SENAI e prestamos serviços para grandes empresas como L`Óreal, Petrobras, Clear Channel e Marinha do Brasil. E este é só o começo.

Certificações

1)

2)

3)

Nosso time

            A Maker Factory não é uma empresa de um único homem. Apesar de eu, Pedro Accioly, estar a frente da geração de conteúdo, há uma equipe que contribui com o desenvolvimento de projetos através da modelagem 3D, operando as impressoras 3D e também desenvolvendo o design das nossas publicações.